Passeios pela cidade ou pelo campo, e viagens para se fazer em caráter não competitivo.
Pra quem nunca viajou de bicicleta, recomendo a ida até Morretes pela Estrada da Graciosa. Pra quem já viajou, também recomendo.
Escrevi sobre no meu blog: De bicicleta até Morretes (parte 1) – http://vidamaissaudavel.wordpress.com/2 … s-parte-1/ De bicicleta em Morretes (parte 2) – http://vidamaissaudavel.wordpress.com/2 … -parte-ii/
Bem legal o relato. Quando comecei as pedaladas queria muito realizar esse passeio e à medida que fui aumentando as quilometragens e "ganhando" fôlego o projeto foi tomando forma. Fiz o passeio em outubro de 2010 e é realmente sensacional pois as percepções são muito diferentes de um passeio de carro ou moto. Fiz um relato no meu blog:
http://biciclenauta.blogspot.com/2010/1 … s-277.html
Abçs
Parabéns ao casal de aventureiros e que bom que foram pedalando até o portal da Graciosa. A próxima descida vocês poderiam percorrer toda a estrada, saindo do trevo do Atuba, me parece que ainda tem uns trechos de saibro, mas a viagem é mais tranquila e sem o barulho de caminhões, u pouco mais pesada, mas vale a pena pelo silêncio e a paissagem e ainda de quebra da pra se resfrecar no rio, parar em alguma casa pra trocar a água da garrafinha.
É realmente uma pena, sobraram poucos trechos de saibro. Eu gostava muito mais da Dom Pedro original, estrada de chão mesmo. Agora vários automóveis alucinados optam por ir por dentro, tá ficando perigoso. abraço,
Marlon, obrigada pela visita ao meu blog Muito legal também o seu relato e seu blog. Visitarei sempre daqui pra frente.
lcbulek, estamos pretendendo descer novamente a Estrada, mas sem ir pela BR como fizemos da primeira vez. Obrigada pelos parabéns
Eu não sei se aguento uma dessa. Mas gostaria muito de tentar.
Domingo fui pra Morretes pela Dom Pedro II e Graciosa e voltei de lá pelo mesmo caminho, foram 150km e + de 10 horas pedalando! A ida é relativamente tranquila, agora a volta…é pra maluco mesmo!
Já desci de fixa até Morretes mas fui pela BR. Fiquei sabendo que um pessoal conseguiu descer a Graciosa de fixa, um dia ainda tento isso.
Em que estão pensando descer da entrada da graciosa e depois saborear um farto e suculento barreado…..to dentro…em meus áureos tempos descia pelo menos uma vez por mês….hoje só rezando e com muito vento a favor, mas to dentro…rss
Para os desavisados.. A antiga estrada da Graciosa esta completamente asfaltada. É sinuosa e sem acostamento, sem movimento também. Achei melhor rodar lá do que enfrentar o acostamento da BR116. Para quem não conhece o trecho, ele começa no Trevo do Atuba, passa pelo Alphaville , Quatro Barras, chegando no Topo da serra, aproximadamente 2,5 km do Portal da Estrada ao lado do Posto da PRE.
Na verdade a Estrada da Graciosa muda de nome mais ou menos ali em Quatro Barras (não sei porque) vira uma tal de 25 de Janeiro que vai até o centro da cidade, esse trecho que agora está totalmente asfaltado é a Dom Pedro II que antigamente tinha outro nome (não lembro qual) depois perto de uma tal de Morada do Sol da Ordem Rosa Cruz a Dom Pedro II se encontra novamente com a Graciosa!
Você também pode criar uma conta.
Lembrar-me
Copie o contador para o seu site:
Comentários